domingo, 25 de agosto de 2013

Meu relato de parto normal!

tudo começou no dia 15/07/2013, acordei cansada e impaciente, mas resolvi levantar e ir na casa da minha mãe, era segunda-feira dia de folga dela, então fiquei o dia todo lá.
O dia todo pra lá e pra cá, não conseguia ficar deitada, nem em pé, nem sentada! qualquer posição me irritava. Quando anoiteceu eu fui pra casa, meu marido já tinha chegado, ai chamei minha mãe pra fazer comida pra mim e pro Anderson. Enquanto minha mãe fazia a comida eu fiquei conversando com ela e com o Anderson, e sentindo uma dor super chata nas costas, quando fui no banheiro vi que estava sangrando um pouco, avisei a minha mãe,  mas ela disse que era normal, que esperássemos e se sangrasse mais agente ia pra maternidade, ok jantamos, minha mãe foi embora eu tomei banho e fui deitar ainda com dor nas costa, fiquei um bom tempo acordada e só tirei um cochilo acordei as 4 da manhã sentindo dor, de 5 em 5 minutos no máximo de 8 em 8, fiquei quietinha sentindo as dores até mais ou menos 5 da manhã, ai o anderson acordou, e já foi ligando pra minha mãe, chamamos ela pra ir pra minha casa, quando eu levantei e fui no banheiro estava sangrando bastante, ai resolvi ir pra maternidade, esperei até as 8:30 me arrumei tomei um café reforçado e fui, chegando lá fique feliz que o médico que me atendeu foi o dr.walter excelente,  ele examinou, estava com 4 cm, ele disse: hoje você fica! Nossa senti uma mistura de medo e felicidade, minha mãe me acalmou, eu fui fazer um cardiotoco depois fui para o pré-parto, foi parto induzido, coloquei aquela roupinha e fui para o soro, a enfermeira que estava acompanhando era muito boa, fiquei lá por uma hora, ai a enfermeira voltou e fez o toque, continuava com 4cm, ela esperou mais meia hora, ai me colocou no banho por uma hora, fique lá foi super relaxante, depois quando voltei pra maca ela fez mais um toque, e nada continuava os 4cm, eu ja estava chorando muito, pois doía demais, mas ainda dava pra suportar, fiquei mais uma hora no soro, a dor só aumentava, e eu fiquei agarrada na minha mãe, chorando.
A enfermeira voltou fez o toque, 5cm ela chamou o médico que estourou a bolsa, ai ela me colocou no banho por mais 45 minutos, nossa essa foi a hora que a dor apertou mesmo ficou insuportável, vieram dois médicos e três enfermeiras, ficaram observando eu tomar banho e implorar pela cesária, quando voltei pro quarto, mais um toque e finalmente 9cm, eu não aguentava, não tinha força nenhuma, minha mãe e as enfermeiras que me seguravam, me colocaram na bola, foi mais ou menos uns 10 minutos, ai quando as enfermeiras foram checar, já estava na hora, eu senti a cabecinha da bebe, fui andando pra sala de parto, deitei na cama, só consegui fazer uma unica força, depois disso o médico que teve que empurra minha barriga, depois de alguns empurrões, Alice nasceu!



Aspirando pois ela não chorou!

Alice nasceu no dia 16.07.2013 as 17:03 da tarde, com 3,600kg, 51cm, apgar 09, linda e saudavel, esse foi o dia mais incrivel da minha vida, Agradeço a Deus por ter dado tudo certo, agradeço a minha mãe também pois se não fosse ela eu não teria conseguido, e a equipe de médicos que foram maravilhosos!

o parto foi filmado, mas eu não irei publicar, por que vocês não vão querer ouvir os gritos né rs! 

4 comentários:

  1. É uma sensação indescritível né florzinha *-*
    Compensa toda a dor ver esse rostinho tao lindo.
    Tudo de bom pra vcs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. com certeza é a melhor sensação do mundo, obrigada mamãe da isa! bjinhos*

      Excluir
  2. que lindo floor, seu parto foi aond?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. oi giovanna meu parto foi em uma maternidade publica da minha cidade! bjs

      Excluir